janeiro 31, 2009

Joe Ramones & Coca - Cola

O Novo comercial da Coca - Cola traz a música What a Wonderful World tocada por ninguem mais, ninguem menos que Joe Ramone, originalmente gravada por Louis Amstrong. A propaganda traz uma revolução no mundo pela Coca deixando-o mais colorido e divertido e junto com a mensagem da música completando.
Vejo o comercial e penso comigo mesmo Que mundo maravilhoso.



Confira no Youtube:
http://br.youtube.com/watch?v=-YEWAGGLC_A


Os 10+ "Trilhas Sonoras"

Listamos os 10 melhores trilhas sonoras de rock de filmes que não abordam o rock n' roll (hail)

1º Lugar: Armageddon

com as musicas: Don't wanna miss a thing, Sweet emotion, what kind of love are you on tocadas por Aerosmith e a regravação deles da musica Come together dos Beatles, alem das musicas Mister big time do Jon bon jovi, La Grange do ZZ Topo e Remember me do Jouney. A musica Don't wanna miss a thing rendeu ao Aerosmith uma indicação oscar como a melhor trilha sonora em 1998. O filme tem a atuação de Liv Taylor, filha do Steve Taylor vocalista da banda Aerosmith
2º Lugar: Shrek 3

Com as musicas: Do You Remember Rock N' Roll Radio? interpretada por Ramones, Immigrant Song do Led Zeppelin, Barracuda de Heart na voz de Fergie, Live and Let Die do Paul Macartney interpretada por Wings, a música já recebeu a versão de Guns n' Roses. Por ser incomum um filme de animação ter uma trilha sonora tão rock n' roll (hail), fica merecidamente com o nosso segundo lugar.
3º Lugar: O Homem de Ferro

Apesar de não estar na discografia oficial a abertura do filme toca a musica Back In Black do AC/DC, e termina com a Iron Man, que, mesmo sendo apenas instrumental, ainda é Black Sabbath.
4º Lugar: Exterminador do futuro 2:
O Julgamento Final
A musica You could be mine do Guns n' roses faz parte da trilha sonora do segundo filme do exterminador do futuro. O filme ganhou dois oscars.
5º Lugar: Rock Balboa
Conta com a clássica musica Eye of the tiger, que virou um ícone, e a Burning heart, ambas da banda Survive
6º Lugar: Meu mestre, minha
vida
Na abertura do filme, quando o professor Joe Clark entra na escola totalmente destruida e dominada pelo trafico de drogas a trilha sonora é Welcome to the Jungle do Guns n' Roses
Bem-Vindo à selva baby...
7º Lugar: Entrevista com Vampiro

Guns n' roses gravou Sympathy for Devil do Rolling Stones especialmente para a trilha sonora deste filme
8º Lugar: O Pestinha
A musica Bad to the bone de George Thorogood foi marcante no inicio do filme.
9º Lugar: Little Nick - Um diabo di
ferente
Com as músicas: Scholl of Hard Knocks do P.O.D, Pardon Me do Incubus, Change e Be quiet and drive do Deftones, Points of Authority do Linkin Park e Stupify do Disturbed. No filme aparece as camisetas do Judas Priest e Mothörhead, alem de contar co
m a participação especial de Ozzy Osbourne.
10º Lugar: Rainha dos Condenados

Com as músicas: System de Chester Bennington (Linkin Park), Chande do Deftones, Redeemer de Marilyn Manson, Dead Cell do Papa Roach e Down With the Sickness da banda Disturbed


\../,

janeiro 28, 2009

Van Halen - Balance


The Balance é o décimo álbum de estúdio da banda americana hard rock Van Halen. Foi libertado em 1995 e, até à data, é o último álbum Van Halen gravado com o vocalista Sammy Hagar.A canção "Can't Stop Lovin 'You" presta homenagem a Ray Charles, que tinha o seu hit canção intitulada "I Can't Stop Loving You". Van Halen faz referências esta canção com a letra: "Ei, Ray, o que você disse é verdade, eu não posso parar de amar você". As versões japonesas também incluem a faixa bônus "Crossing Over", que foi o B-side de "Can't Stop Lovin 'You". Durante o show em turnê Saldo Pensacola, Flórida 1995, Sammy Hagar afirmou que "Take Me Back (Deja Vu)" era "uma história verdadeira". A canção em si, em seguida, apresenta um riff quase 20 anos, Eddie tinham anteriormente utilizado em uma canção intitulada "No More Waiting" que a banda tocou na ocasião do pré-Van Halen I era. O instrumental "Strung Out" realmente foi gravado em 1983, antes da gravação de 1984. A própria gravação é Eddie "tocando" as cordas de um piano de cauda com vários objetos, incluindo bolas de Ping Pong, baterias, facas e garfos. Foi esta sessão 1983 que Eddie tinha alugado uma casa que pertencia a, Marvin Hamlish. Havia um piano em casa que Eddie destruíra durante a gravação utilizando-se os referidos objetos sobre o piano de cordas. A peça realmente vem de 6 horas de gravações sonoras. Eddie foi obrigado a pagar cerca de US $ 15.000 para os danos e Saldo produtor, Bruce Fairbairn disse que uma gravação tão cara não deve ser desperdicio. O terceiro instrumental, “Baluchitherium”, foi nome de um grande mamífero terrestre extinto dão por Eddie e sua então-esposa, Valerie Bertinelli. A canção originalmente tinha letra, a melodia vocal Sammy Hagar, que mais tarde desenvolvido para guitarra. A capa do álbum foi disponibilizada pelo art Glen Wexler, que foi baseado em um conceito que Alex Van Halen descrita por ele. Foi censurada no Japão.

CLIQUE AQUI Para baixar


Faixas
Todas as musicas foram escritas por Anthony, Hagar, Eddie Van Halen and Alex Van Halen.
  1. "The Seventh Seal" – 5:18
  2. "Can't Stop Lovin' You" – 4:07
  3. "Don't Tell Me (What Love Can Do)" – 5:56
  4. "Amsterdam" – 4:45
  5. "Big Fat Money" – 3:57
  6. "Strung Out" (instrumental) – 1:29
  7. "Not Enough" – 5:13
  8. "Aftershock" – 5:29
  9. "Doin' Time" (instrumental) – 1:41
  10. "Baluchitherium" (instrumental) – 4:05
  11. "Take Me Back (Deja Vu)" – 4:43
  12. "Feelin'" – 6:36
  13. "Crossing Over" (Japanese bonus track) – 4:49

    Créditos

    Banda
  • Sammy Hagar – Vocal, Back Vocal, Guitarra
  • Eddie Van Halen – Guitarra, Teclado, Back Vocal
  • Michael Anthony – Baixo, Back Vocal
  • Alex Van Halen – Bateria, Percussão

    Músicos Adicionais
  • The Monks of Gyuro Tantric University – em "The Seventh Seal"





Pink Floyd - The Dark Side of the Moon


The Dark Side of the Moon é um álbum conceptual de 1973 dos Pink Floyd, que fala sobre as pressões da vida, como tempo, dinheiro, guerra, loucura e morte.É considerado por muitos fãs dos Pink Floyd como sendo a obra prima da banda, ultrapassando mesmo The Wall. O álbum foi um marco do rock progressivo com músicas que "passavam" bem nas rádios, tais como "Money", "Time", e "Us and them". O álbum é uma ponte entre o blues rock clássico e a nova (na altura) música eletronica. No entanto são os tons mais suaves e as nuances líricas e musicais que fazem com que este álbum seja uma obra à parte.

CLIQUE AQUI para baixar



História
Estima-se que 1 em cada 14 pessoas com menos de 50 anos, nos EUA tenha uma cópia deste álbum.O tema de Dark Side of the Moon terá sido em parte precipitado pela saída de Syd Barrett um dos membros fundadores dos Pink Floyd.O álbum contém alguns dos mais complicados usos dos instrumentos e efeitos sonoros existentes à época, incluindo o som de alguém correndo à volta de um microfone e a gravação de múltiplos relógios a tocar ao mesmo tempo. Uma versão quadrifónica, foi também editada com novas misturas. Durante as gravações os Pink Floyd desenvolveram novos efeitos tais como gravações em duas pistas das vozes e guitarras (permitindo a David Gilmour harmonizar consigo próprio impecavelmente), vozes dobradas e efeitos estranhos com ecos e separação dos sons entre os canais. Até hoje, Dark Side of the Moon é uma referência para os audiófilos que o usam para testar a fidelidade, dos equipamentos de áudio.Outra característica do álbum são os trechos de diálogos entre as faixas. Os Pink Floyd entrevistaram várias pessoas, perguntando-lhes coisas relacionadas com os temas centrais do álbum, como a violência e a morte. O roadie "Roger The Hat" aparece em mais que uma (give "em a quick, short, sharp, shock...", "live for today, gone tomorrow, that's me..."). A frase no fim do álbum "there is no dark side of the moon really... matter of fact it is all dark" é do porteiro do estúdio Abbey Road, o irlandês Jerry Driscoll. Paul McCartney foi também entrevistado mas as suas respostas foram consideradas demasiadamente cautelosas para serem incluídas.


Wizard of Oz
Quando o álbum é tocado simultaneamente com o filme de 1939 The Wizard of Oz (O Mágico de Oz, no Brasil, O Feiticeiro de Oz, em Portugal) ocorrem algumas correspondências entre o filme e o álbum. Por exemplo o som da caixa registadora no princípio de “Money” aparece exactamente quando Dorothy pisa pela primeira vez a estrada dos tijolos amarelos, que é também o momento em que o filme passa de preto e branco para cores; no momento em que a bruxa má aparece é tocada a palavra black, a bater de coração no fim do álbum ocorre quando Dorothy tenta ouvir o coração do homem de lata; no momento que Dorothy encontra Oz, entra a música Us and Them, soando Us como Oz bem quando aparece a 1a imagem de Oz; quando Dorothy está na fazenda e ela olha para o alto, no audio surge barulho de avião, e muito mais. A banda insiste que isso são puras coincidências.Quando este facto começou a vir a público em 1997, despoletou um enorme interesse neste fenómeno. Uma pequena comunidade espalhou-se à volta de vários 'sites' para explorar melhor esta ideia. Quer as correspondências sejam verdadeiras ou imaginadas, alguns fãs do álbum gostam de ver "Dark side of the rainbow", como é chamada muitas vezes esta combinação. A sincronização é conseguida fazendo pausa (de preferência a versão em CD) mesmo no principio e parando a pausa quando o leão da MGM ruge pela terceira vez. Os membros dos Pink Floyd desmentem qualquer relação entre o álbum e o filme num MTV especial sobre o grupo em 2002. Eles afirmam que não poderia esta relação ser planeada por não poderem reproduzir o filme no estúdio, visto na altura não existirem ainda os videogravadores.


Faixas


LP original de 1973
1. "Speak to Me/Breathe" (Nick Mason, David Gilmour, Roger Waters, Rick Wright) - 3:59
2. "On the Run" (Gilmour, Waters) - 3:35
3. "Time/Breathe (Reprise)" (Gilmour, Waters, Wright, Mason) - 7:04
4. "The Great Gig in the Sky" (Wright, Torry) - 4:48
5. "Money" (Waters) - 6:24
6. Us and Them" (Wright, Waters) - 7:49
7. "Any Colour You Like" (Gilmour, Wright, Mason) - 3:26
8. "Brain Damage" (Waters) - 3:50
9. "Eclipse" (Waters) - 2:04


Créditos


Banda

· Roger Waters - baixo, guitarra, teclas, vocal, sintetizador VCS 3, efeitos gravados
· Nick Mason - percussão, bateria, efeitos gravados
· Richard Wright - teclas, vocal, sintetizador VCS 3
· David Gilmour - guitarra, teclas, vocal, sintetizador VCS 3


Participações
· Dick Parry - saxofone
· Lesley Duncan - vocal de apoio
· Doris Troy - vocal de apoio
· Barry St. John - vocal de apoio
· Liza Strike - vocal de apoio
· Clare Torry - vocal em "The Great Gig in the Sky"

janeiro 27, 2009

Os 10+ - "Baladas de amor do Hard Rock"

1º Lugar: Kiss – Forever: Foi lançada no décimo nono álbum da banda, Hot In the Shade de 1989. A musica forever é a balada do álbum composta por Paul Stanley e o melódico Michael Bolton e foi trilha de uma novela global no ano de 1990. Frase Marcante: Forever, until my life is through Girl, I'll be loving you forever.



2º Lugar: Skid Row – I Remember You: Faz parte do primeiro trabalho da banda com o album intitulado do mesmo nome, em 1989 .Frase Marcante: Through the sleepless nights, through every endless day, I'd wanna hear you say, I remember you.



3º Lugar: Bad Company – If I Need Somebody: Foi lançada no nono trabalho da banda, o disco Holy Water de 1990, composta pelo vocalista Brian Howe e pelo guitarrista Terry Thomas. Frase Marcante: If you need somebody, the way that I need you If you wanted somebody, the way that I want you.



4º Lugar: Van Halen – 'Can't Stop Loving You: Foi lançada no disco Balance de 1995, foi escrita por todos os membros do grupo e homenageia a musica de Ray Charles do mesmo nome. Frase marcante: You know my heart is true, oh I can't stop lovin' you.


5º Lugar: Guns n' Roses – Don’t Cry: É uma musica que saiu simultaneamente em dois discos da banda, a versão original é a quarta faixa do album Use Your Illusion I, e a versão suplente apresenta-se no álbum Use Your Illusion II, a diferença está nos vocais mais aparente nos versos onde a letra e a melodia são diferentes Frase Marcante: Don't you cry tonight I still love you baby.


6º Lugar: Scorpions – Still Loving You: Lançada no album Love at first sting, nono trabalho da banda de 1984 composta por Klaus Meine e Rudolf Schenker. Frase Marcante: Is there really no chance To start once again I'm still loving you...


7º Lugar: Whitesnake – Is This Love?: É a super balada do auto-intitulado album de 1987, escrita pelo vocalista David Coverdale e o guitarrista John Sykes, tornou-se um dos maiores sucessos de 1987. Frase Marcante: This must be love 'Cause it's really got a hold on me.


8º Lugar: Europe – Carrie: Foi lançada no disco The Final Countdown de 1986. Foi co-escrita pelo vocalista Joey Tempest e o tecladista Mic Michaeli, a primeira versão consistiu apenas em teclados e vocais apresentado numa turnê pela suécia. Frase Marcante: Carrie, Carrie, things they change my friend Carrie, Carrie, maybe we'll meet again somewhere again.



9º Lugar: Aerosmith – Don’t Wanna Miss a Thing: é uma musica do album Nine Lives de 1997, fez parte da trilha sonora do filme Armageddon, foi escrita por Diane Warren e foi concebida originalmente à Celine Dion. Frase Marcante: I´d still miss you, babe And I don´t wanna miss a thing.




10º Lugar: Bon Jovi – Never Say Goodbye: Foi lançada em 1987 no álbum Slippery When Wet e foi composta por Jon Bon Jovi e Richie Sambora. A canção descreve o relacionamento entre dois jovens amantes, e seu desejo de permanecer juntos. Frase Marcante: Never say goodbye, never say goodbye Holdin' on - we got to try Holdin' on to never say goodbye.

janeiro 26, 2009

AC/DC - HIGH VOLTAGE - 1975

É o álbum de estréia da banda, Esse álbum foi lançado apenas na Austrália, e em 1976 ele foi compactado junto com os outros hits do próximo disco, T.N.T., e então lançado para fora do país com o mesmo nome, High Voltage.

Faixas
Todas as músicas são escritas por Angus Young, Malcolm Young, e Bon Scott, excepto onde anotado.

  1. "Baby, Please Don't Go" (Big Joe Williams) – 4:52
  2. "She's Got Balls" – 4:52
  3. "Little Lover" – 5:39
  4. "Stick Around" – 4:42
  5. "Soul Stripper" (Young, Young) – 6:27
  6. "You Ain't Got a Hold on Me" – 3:35
  7. "Love Song" – 5:11
  8. "Show Business" – 4:46


Formação

  • Bon Scott – Vocal
  • Angus Young – Guitarra
  • Malcolm Young – Guitarra
  • Mark Evans – Baixo
  • Phil Rudd - Bateria

para Baixar: http://www.megaupload.com/?d=WPUOPKXU


Os 10+ - "Mulheres e Rock n' Roll"

Como o rock é um som ligeiramente machista, elegemos as dez melhores e mais marcantes mulheres na historia do rock n' roll mundial.
1º Lugar : Janis Joplin (19 de janeiro de 1943 - 4 de outubro de 1970). Cantora e compositora americana de blues, influenciada pelo rock e pelo soul Joplin lançou quatro álbuns, desde 1967 até o lançamento póstumo em 1971. Nasceu em Port Arthur, Texas e iniciou sua carreira musical na Universidade do Texas na cidade de Austin onde começou a cantar folk e blues com seus amigos. Em 1963 mudou-se para North Beach, São Francisco retornando para sua cidade natal três anos depois para de recuperar do uso de drogas. Em San Francisco as suas influências do blues a aproximaram do grupo Big Brother & The Holding Company, que estava ganhando algum destaque entre a nascente comunidade hippie em Haight-Ashbury. A banda gravou um álbum em 1967. O destaque do primeiro disco foi a musica "Ball and Chain" e os marcantes vocais de Janis. O próximo álbum em 1968 Cheap Thrills marcou a carreira de Janis. Ao sair da banda Big Brother, Janis formou um grupo chamado Kozmic Blues Band, que a acompanhou em I Got Dem Ol' Kozmic Blues Again Mama! (1969). O grupo se separou, e Joplin formou então o Full Tilt Boogie Band. O resultado foi o álbum Pearl (1971), lançado após sua morte, e que teve como destaque as músicas "Me and Bobby McGee" (de Kris Kristofferson), e "Mercedes-Benz", escrita pelo poeta beatnik Michael McClure. Janis Joplin morreu de overdose de heroína em 4 de outubro de 1970, em Los Angeles, Califórnia, com apenas 27 anos. Janis dispensa apresentações ficando com o nosso primeiro lugar.
2º Lugar: Joan Jett nasceu em Wynnewood, um subúrbio de Filadélfia, Pennsylvania. Ela se mudou para Wheaton, Maryland em 1967, mas saiu do Wheaton High School aos 15 anos para seguir a carreira musical. Ela mudou-se para Los Angeles, Califórnia e passou a frequentar o Taft High School em Woodland Hills.Ela foi uma das fundadoras do The Runaways juntamente com a baterista Sandy West. Micki Steele, Jackie Fox, Lita Ford, e Cherie Currie completaram a banda. Joan Jett era vocalista e guitarrista base da banda.Em 1979, Joan Jett começou a carreira solo. Ela gravou três músicas com os ex-Sex Pistols Paul Cook e Steve Jones (uma delas era uma versão cover da música "I Love Rock 'n Roll", escrita e gravada originalmente pelos The Arrows). O álbum de Jett foi intitulado com o nome dela e lançado no dia 17 de maio de 1980. O álbum foi lançado independente pois foirejeitado por 23 gravadoras, então Joan Jett se tornou a primeira mulher a começar sua própria gravadora. Ainda em 1980 Joan Jett formou o The Blackhearts. Joan Jett re-lançou o álbum Joan Jett com o nome de Bad Reputation pela Boardwalk Records. Depois de um ano de turnês e gravações, a banda lançou o seu 1º álbum chamado I Love Rock 'n Roll que foi sucesso mundial, no mesmo ano eles lançam o single com o mesmo nome do álbum, a música "I Love Rock 'n Roll" é considerada pela Billboard, a 28ª maior música de todos os tempos.
3º Lugar: Suzi Quatro nasceu em 1950, na cidade de Detroit. Desde de cedo, já se mostrava fascinada pela musica música. Com 14 anos formou junto com a irmã a sua primeira banda. Porem, Suzi Soul And The Pleasure Seekers não rendeu muito. Aos 21 anos já era uma contra baixista respeitada na cidade alem de cantar muito bem, levando a gravar algumas musicas pelo selo Rak records. O single Can the Can fez um sucesso absoluto levando aos próximos sucessos como "48 Crash", "Daytona Demon" and "Devil Gate Drive" admiradas pelo publico inglês. Alem dos corvers de versões clássicas como de Little Richard e Elvis Presley, ela lançou os álbuns "Suzi Quatro" (1973), "Quatro" (1974), "Your Mama Won't Like Me" (1975), "Aggro-Phobia" (1977), "If You Knew Suzi" (1978), "Suzi And Other Four Letter Words" (1979). No começo dos anos 80 o fim da parceria com a Rak Records levou-a ao esquecimento, mas ainda assim lançou três discos: "Rock Hard" (1981), "Main Attraction" (Polydor, 1983), "Rock 'Til Ya Drop" (Biff, 1988). Em 1991 ela lançaria ainda disco “Oh, Suzi Q” que não trouxe uma grande perspectiva.
4º Lugar: Ann e Nancy Wilson da banda Heart que apesar das constantes mudanças na formação são as únicas que permaneceram. O grupo ficou famoso nos anos 70 com sua música com forte influencia de grupos de hard rock, como Led Zeppelin, e também pelo estilo folk. Nancy Wilson (San Francisco, Califórnia, 16 de março de 1954) é cantora e guitarrista e Ann Wilson (nascida em 19 de junho de 1950 em San Diego, Califórnia) é a vocalista e flautista. A banda vendeu cerca de 30 milhões de discos no mundo inteiro e experimentou o auge do sucesso nos anos 80 com suas baladas, antes de deixar cair no esquecimento nos anos 90.
5º Lugar: Vixen é uma banda de hard rock estadunidense composta somente por mulheres, que atuou no final da década de 1980 e início da década de 1990. Foi formada em meados da década de 70 quando a guitarrista Jan Kuehnemund tentou formar uma banda de rock, mas devido ao machismo ela não foi aceita. Criou então uma das mais bem sucedidas bandas de rock feminino, o Vixen. A banda passou por diversas modificações, com as ex-integrantes Laurie Hedlund (bateria), Tâmara Ivanov (guitarra base) e Pia Maiocco (baixo, que deixou a banda para se casar com o guitarrista Steve Vai). Em 1987 a formação da banda é Janet Gardner no vocal, Jan Kuehnemund na guitarra e vocal de apoio, Roxy Petrucci na bateria e Share Pedersen no baixo. Depois de mais uma turnê Americana e Européia, acompanhando desta vez, Deep Purple, Kiss e Ratt, logo depois a banda termina, devido às divergências musicais entre as integrantes. Por enfrentar o preconceito e marcar seu nome entre as grandes bandas de hard rock elas ficam com nosso 5º lugar.
6º Lugar: Doro Pesch (3 de junho de 1964, em Düsseldorf, Alemanha) foi a vocalista da banda de heavy metal Warlock e uma das poucas cantoras de metal dos anos 80. Depois de diversas mudanças na Warlock e Pesch ter sido o único membro da formação original, o que seria o quinto álbum da banda foi lançado somente sob o nome Doro, deixando de se chamar Warlock e dando início à sua carreira solo. Sua primeira banda foi a Snakebite. No ano de 1983 ela deixa a banda para integrar o Warlock. Doro continua ainda com sua carreira solo, depois de três anos sem novos materiais em 2009 lançou seu ultimo disco, o Fear No Evil.
7º Lugar: Angela Gossow (Colônia, 5 de novembro de 1974) é uma cantora alemã, vocalista da banda sueca Arch Enemy. O Arch Enemy é considerado uma das melhores bandas de Heavy Metal da atualidade em se tratando de todos os estilos e sub-estilos do Heavy Metal, o Arch Enemy tem em sua vocalista Angela Gossow não somente um atrativo especial mas também seu mais belo poder de fogo. Além de sua performance explosiva nos shows da banda, Angela Gossow tem uma das vozes mais poderosas da história do Death Metal. Dona de uma voz gutural invejável e inacreditável, Angela Gossow consegue desbancar a maioria dos vocalistas homens deste estilo, mesmo os mais respeitados e admirados. Angela Gossow trabalhava em uma firma de publicidade e estudava economia, quando em 1999 ela fez uma entrevista com o Arch Enemy para uma revista online durante a turnê do Burning Bridges. Na ocasião ela entregou uma fita demo da Mistress, banda na qual cantava. Em 2000 Johan Liiva saiu do Arch Enemy e o guitarrista Michael Amott chamou Angela Gossow para fazer testes na Suécia para entrar na banda.
8º Lugar: D'arcy Wretzky (nascida em 1 de maio de 1968), é uma musicista famosa por seu trabalho como baixista da banda de rock alternativo The Smashing Pumpkins. Ela fundou a banda junto com o guitarrista Billy Corgan e e o guitarrista James Iha que foram a um bar assistir ao show de uma banda local. Não gostando do que estavam ouvindo, começaram a fazer algumas críticas. D’Arcy Wretzky, fã do grupo foi tirar satisfação com eles. Nessa discussão, ficaram sabendo que ela tocava baixo e na mesma noite, os três resolveram formar uma banda, o Smashing Pumpkins.
9ª Lugar: Kittie é uma banda de New Metal canadense de London (Ontário). Foi formada em 1996 pela vocalista e guitarrista Morgan Lander e sua irmã Mercedes Lander. A banda passou para o sucesso em 1999, quando a faixa "Brackish" tornou-se um hit único. A banda também apoiou, durante o início da década de 2000, o Slipknot em turnê pelo Reino Unido, abrindo-lhes vários concertos aumentando a popularidade da banda. A formação atual conta ainda com Tara McLoad na guitarra e Trish Doan no baixo.
10º Lugar: Pitty (Salvador, 7 de outubro de 1977) é uma cantora de rock brasileira. Ela já passou por duas bandas, Inkoma e Shes. Desde 2003 está em carreira solo, ao lado de Martin Mendonça, Duda Machado e Joe. Nascida na capital baiana, Pitty passou a infância em Porto Seguro, no mesmo estado. Seu pai, músico e dono de bar, tocava bastante as canções do conterrâneo Raul Seixas, e ainda de outros tantos rockeiros dos anos 1960 e 1970, como Beatles e Elvis Presley. Posteriormente, bandas como Faith No More, Lou Reed, Metallica, Muse, Nirvana, e Queens of the Stone Age, fizeram parte de suas influências.Também participou da banda Shes (1997-1999) como baterista e banda Inkoma (1995-2001), iniciando sua carreira como vocalista. Devido ao voto popular, Pitty levou vários prêmios no Video Music Brasil, da MTV Brasil, em três vezes seguidas como vocalista da banda dos sonhos, algo muito importante para sua carreira. Ao longo de seus cinco anos Pitty já ganhou 35 prêmios, é um icone do rock brasileiro atual merecendo nosso 10º lugar.

janeiro 19, 2009

Bem vindos ao Rockpédia

Divirtam-se